Pesquisar aqui

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Fortunati tenta impedir PP ao lado de Manuela


Se Maomé não vai à montanha.... Lá se foi o prefeito José Fortunati ao encontro da senadora Ana Amélia Lemos. Candidato à reeleição, ele tenta impedir que o Partido Progressista fique ao lado de Manuela D´Ávila (PCdo), principal adversária do PDT nas eleições de outubro na capital. Na manhã desta quinta-feira esteve no gabinete da senadora em Brasília para um café da manhã. Participou também a bancada progressista na Câmara dos Deputados.

Fortunati foi recebido pelos progressistas hoje no Senado Federal

Foto: Renan Arais / Divulgação
O ambiente não é dos mais receptivos ao prefeito. Ao contrário do PP de Porto Alegre, amplamente favorável a manter o apoio a Fortunati, a bancada federal segue a orientação da senadora: quer a aliança com Manuela. O motivo está em 2014. Ana Amélia é única chance real do Partido Progressista retornar ao Palácio Piratini (venceu em 1982 quando ainda se chamava PDS). Garantir a reciprocidade do PCdoB tiraria do lado de Tarso Genro um aliado histórico. Talvez dois, caso o PSB acompanhe o movimento.

A ação de Fortunati nada tem a ver com Tarso. Ele está de olho mesmo é em 2012. Ao longo de seu mandato, o prefeito valorizou o PP em Porto Alegre. João Antonio Dib é ainda o seu líder de governo na Câmara Municipal.


Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

E-MAIL

Você pode ser um colaborador.

Envie suas sugestões para o e-mail :

pelotasdeportasabertas@hotmail.com

" Povo que reivindica seus direitos é melhor respeitado."