Pesquisar aqui

sexta-feira, 16 de março de 2012

DRAMÁTICA TRAGÉDIA : Acidente na BR 392

Por: Carolina Marasco  carolinamarasco@diariopopular.com.br

Pelo menos cinco pessoas morreram no acidente entre uma van e um caminhão no quilômetro 59.5, da BR-392, no trecho Rio Grande-Pelotas. A van transportava funcionários do Hospital Universitário da Universidade do Rio Grande (Furg).
Vítimas fatais: Daniela (esquerda), Thays (centro) e Jaqueline (direita)
Uma das vítimas é a psicóloga Thays Silva Gimarães de 34 anos. Jaqueline Weege de Leon Elizalde, 45, era Bioquímica e morreu presa às ferragens da van; ela tinha um filho de sete anos. Daniela Domingos Shaun, 35, era enfermeira e tinha um filho de um ano. Ela chegou a ser socorrida, mas morreu na ambulância a caminho do Pronto-Socorro de Pelotas (PSP). 


Clarice Inês Lazzaretti Irygoyen, 45, era chefe do Laboratório do HU e morreu presa às ferragens. Roni Ilmar de Ávila Volz, 33, era o motorista da van e morreu na hora do acidente. Rony era o proprierário da empresa de transporte e conhecido pela imprensa por ser o motorista da van que transportava os cronistas esportivos para jogos dos clubes da região pelo interior do Estado.

Os sobreviventes
Luiz Otávio Lobo Centeno, 34, estava do lado do motorista e sobreviveu ao acidente sem ferimentos graves. Luiz já foi liberado do Pronto-Socorro de Pelotas. 

Eder Mendes Centeno de 26 anos é o motorista do caminhão e sobreviveu ao acidente com ferimentos leves. O caminhão com placa de Santa Catarina tinha como destino Rio Grande. O veículo invadiu a pista, mas ainda não há informações da causa do acidente. 

Maria de Fátima Ortiz é técnica de radiologia e tem 45 anos. Ela encontra-se em estado grave no Pronto-Socorro de Pelotas. Maria foi encontrada com o rosto desfigurado no local do acidente. 

Trânsito
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o trânsito no trecho do acidente ainda está lento. Os dois veículos já estão foram da pista, mas ainda aguardam a retirada pelo guincho.



Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

E-MAIL

Você pode ser um colaborador.

Envie suas sugestões para o e-mail :

pelotasdeportasabertas@hotmail.com

" Povo que reivindica seus direitos é melhor respeitado."