Reunião de trabalho com o vice-governador foi realizada em Pelotas no dia 6 |
Por: Tânia Cabistany
taniac@diariopopular.com.br
O clamor do presidente da Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul), prefeito de Rio Grande, Fábio Branco (PMDB), não foi em vão. Após queixar-se da morosidade da Fepam em análises de processos da região durante reunião de trabalho realizada em Pelotas com o vice-governador Beto Grill (PSB), o presidente do órgão, Carlos Fernando Niedersberg, anunciou medidas como o reforço de pessoal, aquisição de veículos e a criação de um balcão de atendimento em Rio Grande.
Niedersberg enfatiza que no ano passado o órgão teve zero de orçamento e neste conta com R$ 7 milhões para investimentos. Os recursos serão aplicados ainda em informatização, sistema reconhecidamente precário pelo próprio presidente. Atualmente a Fepam tem sete veículos e ganhará mais 20. A ideia é contratar 45 novos servidores, sendo mais três ou quatro para o balcão de atendimento em Pelotas e cinco ou seis para fundar o balcão de Rio Grande.
Em relação ao pessoal, disse que a Fepam ainda vai chamar aprovados em concurso anterior, embora esteja esgotando o número de pessoas e a lotação do certame seja prevista para Porto Alegre. Em função disso, acredita que terá de ser feito um contrato emergencial de um ano para suprir as vagas e na sequência realizar um novo concurso para dar suporte à equipe.
Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com