Pesquisar aqui

sexta-feira, 16 de março de 2012

Smed e Seapa firmam parceria para escolas da zona rural


 Superintendente de Ensino, Cássio Furtado e o Secretário  Ademar Ornel  
 Na manhã desta sexta-feira (16), a Prefeitura Municipal de Pelotas, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Desporto (Smed), firmou parceria com a Secretaria da Agricultura, Pecuária e Agronegócio do Rio Grande do Sul (Seapa), com o objetivo de proporcionar aos alunos, professores e funcionários de escolas da zona rural a formação de agentes multiplicadores da educação sanitária, através de processos de sensibilização, comprometimento e consciência sanitária, possibilitando um exercício pleno da cidadania, com melhoria na qualidade de vida.

         O secretário da Smed, Ademar Ornel, acompanhado do superintendente de Ensino, Cássio Furtado, formalizaram a parceria com a coordenadora do Projeto da Regional de Pelotas da Seapa, Neila Machado Vieira.

         A Seapa propõe que o projeto desenvolva palestras, gincanas, oficinas, visitas técnicas a propriedades, sensibilização e prevenção de doenças e distribuição de material informativo. Em um estágio inicial, o projeto terá como piloto cinco escolas da zona rural, que estão em fase de definição, sendo possível, em um segundo momento, a expansão para outras escolas.

         Na opinião dos gestores locais, o projeto tem muito que agregar à rede municipal de ensino, pois focará em aspectos práticos da vida no campo e, ao mesmo tempo, contribui para sedimentar os conhecimentos teóricos.

       Na ocasião também estiveram presentes a gerente dos Ensinos Fundamental e Médio, Mariluce dos Santos Kurz Vieira, as supervisoras de Ensino Eliane Schmidt, Nara Noremberg, Perpétua Lacerda Pinto e Cristiane Dillmann, e a zootecnista da Seapa, Fernanda Lourenço.


Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

E-MAIL

Você pode ser um colaborador.

Envie suas sugestões para o e-mail :

pelotasdeportasabertas@hotmail.com

" Povo que reivindica seus direitos é melhor respeitado."