Pesquisar aqui

sexta-feira, 16 de março de 2012

Prefeitura entrega mais 16 casas no Loteamento Anglo


Fabrício disse estar muito feliz com a oportunidade de participar da entrega  
A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Habitação (SMH) e da Unidade Gerenciadora de Projetos (UGP), procederam, no final da tarde desta sexta-feira (16), a entrega de mais 16 unidades habitacionais que compõem o Loteamento Anglo. O vice-prefeito, Fabrício Tavares, fez a entrega das chaves das novas moradias, juntamente com o secretário de Habitação, Carlos Francisco Dias.

          Fabrício disse estar muito feliz com a oportunidade de participar da entrega dessas moradias, lembrando que o trabalho para a construção desse loteamento começou há seis anos, quando era secretário de Habitação, no governo de Bernardo de Souza. “É uma felicidade para mim estar presente neste momento e poder compartilhar da alegria destas pessoas, que agora terão uma vida melhor. Agradeço o apoio da Secretaria de Habitação, ao secretário Carlos Dias, que deu continuidade a este trabalho”, completou o vice-prefeito.

          Eliane Anselmo da Silva, 42 anos, se diz vitoriosa com o recebimento de sua nova moradia. “É uma vitória para mim. Luto por isso há nove anos e agora eu e meus filhos temos um lugar só nosso para viver”, disse.

          Outra moradora que foi contemplada hoje com a moradia no Loteamento Anglo foi a aposentada Zulma Rodrigues Duarte, 64 anos, que, apesar de relatar uma história de vida marcada por momentos muito difíceis, mostrava-se radiante com sua casa nova. “É um sonho realizado. Estou muito feliz!”, comemorou Zulma. 

          No início do mês passado, doze unidades habitacionais já haviam sido entregues, de um total de 90. A parte do loteamento que já está liberada para entrega dispõe de toda a infraestrutura necessária, como ruas pavimentadas, água, esgoto e iluminação pública e as residências, compostas por dois dormitórios, sala e cozinha, foram entregues com lâmpadas internas e externas, chuveiro elétrico instalado, interruptores seguindo o novo padrão Inmetro, pia em marmorite na cozinha e outros itens de série.

          O Loteamento Anglo é parte integrante do PAC Farroupilha, que engloba ainda a execução das obras dos loteamentos Osório, Ceval e Vila Farroupilha. As obras das unidades habitacionais do Anglo estão sob a responsabilidade da empresa Quality Engenharia.

          Independentemente do projeto a que estão atreladas as construções, a Prefeitura vem ampliando seu cálculo de unidades habitacionais entregues. Desde maio do ano passado, quando realizou a entrega das 240 casas do loteamento Eldorado, a SMH entregou os 340 apartamentos que compõem o Condomínio Residencial Fragata e o Condomínio Residencial Jardins do Obelisco, composto por 240 apartamentos. Permanecem em obras, com previsão de entrega ainda para este ano, os condomínios Buenos Aires e Montevidéu, cada um deles composto por 240 apartamentos. Todos os apartamentos entregues estão atrelados ao projeto Minha Casa, Minha Vida, realizado em parceria como o governo federal, Caixa Econômica Federal e Sinduscon.


Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

E-MAIL

Você pode ser um colaborador.

Envie suas sugestões para o e-mail :

pelotasdeportasabertas@hotmail.com

" Povo que reivindica seus direitos é melhor respeitado."