Se depender de facebook, twitter, torpedos por celulares, MSN, ou mensagens para o assessoria@pelotas13horas.com.br
, além de comentários feitos via 3272-1300, o telefone Arroz Tio João,
do Debate Pelotas:13 Horas, a Avenida “Beira-Canal” ou Avenida “ São
Gonçalo” ( nome que vem sendo muito lembrado) motivará a população
pelotense a discutir, à exaustão, a necessidade desta obra para
desafogar o movimento de veículos entre cidade e praia.
Os ouvintes do 13 Horas e leitores do Site pelotas13horas.com.br entendem que as Avenidas Ferreira Vianna, Domingos de Almeida e Adolfo Fetter, únicos caminhos para as praias do Laranjal, já não suportam o fluxo de veículos na temporada de verão.
Eles destacam que uma cidade com 360 mil habitantes e mais de 160 mil veículos depende - em caráter de urgência – de uma tomada de posição das lideranças locais e dos poderes legislativo e executivo, no sentido de projetar a futura obra, examinar traçado e recursos, e localizar a fonte financiadora. Se Pelotas não despertar a tempo para esta realidade, a de engarrafamentos constantes, e aumento considerável a cada ano de sua frota de veículos, o caos se estabelecerá logo pela falta de medidas enérgicas e oficialização de medidas preventivas.
Em artigos assinados, via Site pelotas13horas.com.br, analistas têm destacado a própria estrada do contorno, obra de 35 km que transformará o visual de Pelotas em poucos anos, dando-lhe a fisionomia de metrópole. E dizem que, em cinco anos, as vias expressas da cidade não suportarão o movimento de veículos, o que obrigará a municipalidade a pensar – e de imediato – na “Beira-Canal” – válvula natural de escape para a ligação com as praias, e definitiva ocupação da margem do São Gonçalo.
Neste bi-centenário, revelam alguns analistas do 13 Horas, além de engenheiros e paisagistas convidados, a Avenida “Beira-Canal” será a pedra de alicerce de um novo tempo, numa cidade de riquíssimo passado histórico, e bem ciente dos avanços populacionais projetados para uma Zona Sul que desperta para o progresso, servindo de prova o recente salto de qualidade dado por Rio Grande, hoje o 4º PIB do Rio Grande do Sul ( era o 11º PIB recentemente).
Fonte: Assessoria 13 Horas
Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com