Iniciativa Pioneira da Prefeitura :
Conssedi debate licitação do transporte coletivo e estacionamento rotativo
O Conselho Superior Socioeconômico de Desenvolvimento e Inovação (Conssedi) discutiu questões sobre o processo licitatório do transporte coletivo em Pelotas e o estacionamento rotativo na cidade durante a manhã da última quarta-feira (18).
O encontro no Salão Nobre do Paço Municipal contou com a presença do presidente do Conssedi, Matteo Chiarelli, do titular da Secretaria de Segurança, Transportes e Trânsito (SSTT), Flávio Gastaud, e conselheiros da Câmara Temática da Mobilidade Urbana.
A reunião foi dividida em dois momentos.
No primeiro, as atenções foram para o transporte coletivo, quando foi feita uma análise do estudo técnico do projeto, de suas características e condições gerais das regras que irão regular o transporte coletivo.
De acordo com o presidente do Conssedi, Matteo Chiarelli, o Conselho reconheceu a importância desta matéria, pois é um investimento de aproximadamente R$ 1,5 bilhão, divididos em duas etapas: 15 anos, renovável por mais 10 anos.
Os conselheiros louvaram a iniciativa pioneira da prefeitura em enfrentar o tema nesta área, firmando-se como o maior processo licitatório do Estado do Rio Grande do Sul, levando em conta o porte de Pelotas.
Estacionamento Rotativo
No segundo momento, o encontro abordou a implantação do estacionamento rotativo em Pelotas, quando foi exposto o projeto técnico seguido de debate pelos participantes acerca do tema. Nesta ocasião entendeu-se a importância da implantação do projeto, formalizando um documento de apoio a este e autorizando o presidente do Conssedi, juntamente com os conselheiros, a encaminhá-lo à Câmara de Vereadores.
Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com