Pesquisar aqui

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

UCPel oferece bolsas do Prouni para 17 cursos

Os cursos de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Comunicação Social – Jornalismo, Comunicação Social – Publicidade e Propaganda, Direito (manhã e noite), Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Farmácia, Filosofia, Fisioterapia, Letras, Medicina, Pedagogia, Psicologia, Serviço Social e Tecnologia em Design de Moda da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) abrirão inscrições para interessados em concorrer a uma bolsa de estudos pelo Programa Universidade para Todos (Prouni), do Ministério da Educação. 

As inscrições devem ser feitas via internet, entre os dias 14 e 19 de janeiro.
O Prouni tem o propósito de conceder bolsas integrais e parciais – de 50% de desconto – em cursos de graduação e sequenciais de formação específica em instituições privadas de educação superior. Em todo o país, nesse primeiro semestre de 2012, serão disponibilizadas mais de 195 mil bolsas. Na Católica, são 88 vagas, ao todo.

Os candidatos às bolsas integrais devem ter renda familiar de até um salário mínimo e meio por pessoa. Para as bolsas parciais, é exigida renda familiar deve ser de até três salários mínimos por pessoa. Os interessados também devem ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou com bolsa de estudos integral em instituição privada. 


Portadores de necessidades especiais ou professores efetivos da rede pública de ensino também podem concorrer. Nesse último caso, as vagas são exclusivas para os cursos de licenciatura, sem exigência de comprovação de renda.

A primeira chamada dos candidatos pré-selecionados sairá no dia 22 e a comprovação de informações e o processo seletivo ocorrem de 23 de janeiro a 1º de fevereiro. Já a segunda chamada é no dia 07 de fevereiro. Nesta fase, a comprovação de informações e o processo seletivo ocorrem de 07 a 15 do mesmo mês.

A inscrição é gratuita e deve ser feita diretamente pelo site do Prouni pelo portal do programa. O candidato deverá informar o número de inscrição e sua senha no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2011), além de seu número no Cadastro de Pessoa Física (CPF). Caso não recorde o número da inscrição ou de sua senha no Enem 2011, poderá recuperá-los neste link.

Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

E-MAIL

Você pode ser um colaborador.

Envie suas sugestões para o e-mail :

pelotasdeportasabertas@hotmail.com

" Povo que reivindica seus direitos é melhor respeitado."