Pesquisar aqui

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Qualidade de Vida em Pelotas - Melhoria da Limpeza Urbana

Dos atuais 450 containeres em atividade há mais de dois anos, passarão para 700
 A Prefeitura prossegue esta semana com a divulgação, junto à população, das coletas seletiva porta a porta e através de containeres. A implantação deste novo sistema, e a distribuição dos containeres deve iniciar até o final deste mês, adianta o diretor-presidente do Sanep, Ubiratan Anselmo, acrescentando que nos locais onde já existe a coleta por containeres, inicia agora também a coleta seletiva, e em mais três regiões será implantada os dois tipos de coleta.

As equipes de divulgação estão atuando com uniforme da autarquia, crachás de identificação, e veículo do Sanep. Esta semana percorrem ruas nos residenciais Pestano, Lindóia e Cohab Guabiroba. Nas visitas, é explicado à população como vai funcionar o novo sistema, dias e horários que vai passar o caminhão da coleta porta a porta, e como vai ser a coleta através de container, localização e utilização deste equipamento.

Com o novo sistema em funcionamento, explica Anselmo, o morador irá depositar seu lixo domiciliar em um dos inúmeros containeres que serão instalados na sua rua ou arredores; já a coleta porta a porta, é destinada exclusivamente para resíduos recicláveis como metal, plástico, vidro e papel, que poderão ser acondicionados e entregues diretamente para o coletor, que irá passar duas vezes na semana pelo mesmo local.

“Com os coletores fechando automaticamente, o lixo não fica exposto, minimizando a propagação de odores e não permitindo que os resíduos se espalhem pela rua em dias de chuva e vento, mantendo assim as ruas mais limpas”, argumenta ele.

Dos atuais 450 containeres em atividade há mais de dois anos, passarão para 700, em dois tamanhos, de 2,5 mil litros e 3,2 mil litros, e distribuídos de acordo com a necessidade e produção de resíduos, ou seja, por uma definição técnica.

Containeres e Porta a Porta
Hoje as coletas seletiva porta a porta e com containeres funcionam em 11 locais. Com mais sete, que serão implantados, vão totalizar 18 pontos no município. Veja as regiões onde haverá a coleta seletiva porta a porta e a coleta através de containeres:

Região Centro Sul – O perímetro entre as ruas Barão de Santa tecla, Almirante Barroso, Gomes Carneiro e Voluntários da Pátria.

Centro Sul A - O perímetro entre as ruas Marcilio Dias, Barão de Santa Tecla, Almirante Barroso, Uruguai, Voluntários da Pátria, e avenida Bento Gonçalves.

Centro Sul B - O perímetro entre as ruas Almirante Barroso, João Pessoa, Marechal Deodoro e Uruguai.

Centro Norte A
- Perímetro entre as ruas Lindolfo Collor, Guilherme Wetzel, Marcílio Dias, Andrade Neves e avenida Bento Gonçalves.

Centro Norte B – Perímetro entre a rua Andrade Neves e as avenidas Bento Gonçalves, Dom Joaquim e Juscelino K. de Oliveira.

Lindóia - Perímetro entre as ruas, dos Açores, José Rizzolo, e Sadi Escouto Leal.

Pestano - Perímetro entre a rua Ângelo Terres, e avenida Leopoldo Brod .

Cohab Guabiroba - Perímetro entre as ruas Iara Silva, Carlos Giacoboni, Dirceu Martins e avenida Theodoro Muller.

Fonte:  portal pelotas.rs.gov

Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

E-MAIL

Você pode ser um colaborador.

Envie suas sugestões para o e-mail :

pelotasdeportasabertas@hotmail.com

" Povo que reivindica seus direitos é melhor respeitado."