Operador do mensalão fez denúncias ligando Lula ao esquema
A presidente Dilma Rousseff repudiou e considerou ser “lamentável” o conteúdo do depoimento prestado pelo empresário Marcos Valério, publicado nesta terça-feira pelo jornal O Estado de S.Paulo. As declarações do publicitário ligam diretamente o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao caso do mensalão.
“Essa é uma questão que devo responder no Brasil, mas não quero deixar de assinalar que considero lamentáveis as tentativas de desgastar a imagem do presidente Lula”, disse em conversar com jornalistas após encontro com o presidente francês, François Hollande, no Palácio Eliseu, na capital francesa.
“É sabida minha admiração, o meu respeito e a minha amizade com o presidente Lula. Portanto, repudio todas as tentativas, e essa não seria a primeira vez, de destituí-lo da sua imensa carga de respeito que o povo brasileiro lhe tem”, afirmou Dilma. “Respeito (Lula) porque o presidente Lula foi um presidente que desenvolveu o país e foi responsável pela distribuição de renda e também pelo que fez internacionalmente, a amizade com a África, o olhar com a América Latina e o estabelecimento de relações iguais entre os países.”
Presidente do STF defende investigação
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, afirmou que o Ministério Público deve investigar as declarações feitas por Valério sobre Lula. Barbosa afirmou que teve "conhecimento oficioso, não oficial" do teor do depoimento prestado por Marcos Valério e revelado nesta terça-feira pelo jornal O Estado S. Paulo. Perguntado se as denúncias devem ser investigadas pelo Ministério Público, foi sucinto: "Creio que sim".
Não perca a hora : pelotasdeportasabertas@hotmail.com