Embora determinação do Tribunal Regional do Trabalho , sobre colocação de parte da frota nas ruas, a categoria dos trabalhadores do transporte coletivo de Pelotas não acata o cumprimento da legislação, permanecendo, a partir de agora, no que considero uma GREVE IRRESPONSÁVEL, contra o povo pelotense.
Até o momento percebe-se uma OMISSÃO do Executivo Municipal, o qual apenas manifestou ''carta'' de solicitação de bom senso'' para o confronto entre empresários e rodoviários.
O Sindicato do Transporte Coletivo ''LAVA AS MÃOS'' respondendo que ''ninguém compareceu ao trabalho nas empresas de transporte'', ocasionando a falta deste cumprimento da lei.
Todo trabalhador sabe que uma categoria é coordenada por seus representantes. O argumento que segue por parte desse sindicato é sobre a ''falta de nova proposta dos empresários'' , para que uma nova assembléia fosse convocada. É aqui que transferem o ''pepino'' para os donos das empresas de ônibus.
LOTAÇÕES IRREGULARES
Qualquer oportunista a parir de agora pode colocar um cartazinho no parabrisa do seu carro, cobrando o absurdo valor de R$ 5,00, sem habilitação profissional para transportar passageiros.
A Secretaria de Transporte e Trânsito de Pelotas não está fiscalizando nada isso. A atuação ou presença dos Agentes de Trânsito nas ruas da cidade é quase inexistente.
E O POVO? Ah, o povo... ''Que se dane, na visão deles''
Jornalismo RU.com 17 h de seg. a sex RU 1160AM