Pesquisar aqui

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Copa 2014 - Propina na escolha das sedes,diz Romário


Romário diz que sedes da Copa foram escolhidas por causa de propina

Deputado criticou a postura da CBF na Comissão de Turismo e Deporto da Câmara

O deputado federal Romário (PSB-RJ) voltou a disparar contra a CBF. Integrante da Comissão de Turismo e Desporto da Câmara dos Deputados, o ex-atacante disse nesta terça durante audiência pública que as doze sedes escolhidas para a Copa do Mundo de 2014 foram fruto de corrupção.

"Os que mais pagaram propinas ao ex-presidente da CBF (Ricardo Teixeira, à época da escolha ainda à frente da entidade) ficaram com a sede. É assim que acontece no Brasil e foi assim a Copa do Mundo, se tratando do Ricardo Teixeira sempre foi com propina. Quem paga mais, leva", afirmou o parlamentar.

Romário e outros integrantes da comissão ficaram decepcionados por a CBF, mais uma vez, não ter enviado nenhum representante para esclarecer questionamentos da comissão. A audiência sobre a situação dos estados que não foram escolhidos para sediar a Copa já havia acontecido no mês passado, quando Romário convidou diritores da CBF para explicarem a denúncia de que o patrocínio da Tam para a Seleção era depositado na conta de um amigo de Teixeira.

Apesar da grave denúncia, o deputado não apresentou documentação referente às supostas propinas na audiência pública. Romário também luta na Câmara para que seja instaurada uma CPI para investigar a CBF.


Não perca a hora : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

E-MAIL

Você pode ser um colaborador.

Envie suas sugestões para o e-mail :

pelotasdeportasabertas@hotmail.com

" Povo que reivindica seus direitos é melhor respeitado."