Pesquisar aqui

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

João Paulo Cunha (PT-SP) : "pensar em se matar ".



O deputado federal João Paulo Cunha (PT-SP), que foi condenado a nove anos e quatro meses de prisão no processo do mensalão, disse em entrevista para a Folha de S. Paulo que chorou muitas vezes após o resultado do processo e chegou a "pensar em se matar".

Na entrevista, o deputado ainda fez críticas ao julgamento e ao relator do processo, o atual presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa. "Eu produzi prova que me absolvia e Joaquim Barbosa foi contra as provas. A ponto de, nos últimos dias, não só ter ido contra as provas, como tem sido irresponsável", disse João Paulo Cunha para a Folha.

O deputado ainda reiterou que é inocente, mas afirmou que vai cumprir as decisões da Justiça: "Mas eu vou lutar até as últimas consequências para provar que eu sou inocente", completou. O deputado não desconsidera sequer a possibilidade de recorrer a "cortes internacionais".

Por enquanto, João Paulo Cunha disse não ter intenção de renunciar ao seu mandato na Câmara, já que "não tem culpa".

Nesta quarta-feira, o deputado e seus colegas parlamentares podem vir a perder o mandato de acordo com decisão da Câmara dos Deputados e do STF, que estão em impasse sobre a quem compete decidir sobre essa decisão política.


Não perca a hora : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

E-MAIL

Você pode ser um colaborador.

Envie suas sugestões para o e-mail :

pelotasdeportasabertas@hotmail.com

" Povo que reivindica seus direitos é melhor respeitado."