Pesquisar aqui

sábado, 15 de dezembro de 2012

Laranjal deverá ganhar passeios de escuna


 
          
Com o objetivo de sugerir uma parceria ao empresário Vandernei Fagundes Simões, proprietário de escunas em São Lourenço do Sul, para que utilize o Trapiche do Laranjal como ponto de embarque e desembarque de uma escuna, que faria passeios pela Laguna dos Patos, foi realizado um encontro, no último sábado (08), no Trapiche, entre representantes da Prefeitura, do Sinduscon, do Valverde Praia Clube e da comunidade do Laranjal.

            Conforme a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Aline Fernandes dos Santos, presente no encontro, o grupo fez vistoria no Trapiche e apresentou para Simões a preocupação com relação à manutenção e o grande fluxo de pessoas no local, bem como a necessidade de iluminação. Segundo Aline, o empresário se dispôs a resolver esses problemas e ainda esta semana deve formalizar a proposta para o presidente do Valverde Praia Clube, Sérgio Almeida, pois o contrato deverá ser firmado entre o Clube e o empresário, visto que o Valverde é quem tem liberação da Marinha e é responsável pelo Trapiche.

            Simões informou já ter autorização da Marinha para fazer os passeios com a escuna. “Minha intenção é de que estes passeios tenham uma hora de duração, com parada de 15 minutos para banho”, explicou.

            De acordo com Aline, para dar agilidade ao processo, também ficou definido onde serão feitos os atracadouros necessários para chegada e saída da escuna. Ela explica que a Prefeitura, o Sinduscon e a Associação dos Amigos do Laranjal entrarão como apoiadores/facilitadores nesta parceria. “Se o Clube Valverde e o empresário entrarem em acordo, a intenção é de fazer o primeiro passeio inaugural no dia 28 de dezembro. A vinda dessa escuna será um grande incremento para o turismo no Laranjal e deverá atrair grande número de pessoas”, ressaltou a secretária.

           
 Além de Aline e de Simões participaram do encontro o coordenador do Fala Pelotas, João Artur do Nascimento, o presidente do Sinduscon, Jacques Reydams, o coordenador do Grupo de Apoio ao Trapiche, Cláudio Montanelli, o presidente do Valverde Praia Clube, Sérgio Almeida, a secretária de Educação e Desporto, Mariluce Vieira, e o superintendente de Desporto, Paulo Coitinho.


Não perca a hora : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

E-MAIL

Você pode ser um colaborador.

Envie suas sugestões para o e-mail :

pelotasdeportasabertas@hotmail.com

" Povo que reivindica seus direitos é melhor respeitado."