Pesquisar aqui

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

TRANSPORTE COLETIVO : TRT determina 60% da frota nas horas de pico


Desembargadora do TRT determina que 60% da frota do transporte coletivo urbano circule em horários de pico
Roberto Dias - Especial DP
Em outros períodos, as linhas da cidade devem operar com pelo menos 30% da capacidade

Por: Diego Queijo
diego.queijo@diariopopular.com.br

No fim da tarde desta quinta-feira (13) uma desembargadora do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) determinou que 60% da frota do transporte coletivo urbano circule em horários de pico e 30% nos demais horários, ambos em todas as linhas de Pelotas.

Foi determinado também que os trabalhadores não podem impedir o trânsito dos veículos. Em caso de não cumprimento, o STTRP deverá pagar multa equivalente a R$ 10 mil ao dia. Trabalhadores que não cumprirem também serão punidos.

Além da determinação, foi designada uma Audiência de Conciliação entre as partes agendada para a próxima segunda-feira, às 14h, no prédio do Tribunal Regional do Trabalho, em Porto Alegre.

Parecer
Após ter encaminhado o parecer ao departamanto jurídico para análise, no fim da tarde o presidente do STTRP, Eder Blank, informou ao Diário Popular que os rodoviários cumprirão as determinações do TRT a partir desta sexta.

Nota da SSTT
Em nota enviada por volta das 18h30min, o secretário da Secretaria de Segurança, Transporte e Trânsito (SSTT), Flávio Gastaud, caracterizou a greve como “extremada” e fez um apelo para que ambas as partes retomem as negociações. “As pequenas divergências ainda existentes entre a pretensão dos trabalhadores e a proposta dos empregadores poderiam ter sido superadas com a continuidade das negociações desenvolvidas, o que evitaria os evidentes transtornos e prejuízos enfrentados pelos quase cem mil usuários diários do transporte coletivo de Pelotas”, concluiu.


Adendo:
O protesto realizado no programa JornalismoRU.com , 17horas pela Rádio Universidade 1160AM, parece ter surtido efeito no benefício da população. 
Agradecemos a audiência , bem como, a atitude de bom senso nesta retomada das atividades do transporte em Pelotas.

Beto Vetromille

Jornalismo RU.com 17 h de seg. a sex RU 1160AM

E-MAIL

Você pode ser um colaborador.

Envie suas sugestões para o e-mail :

pelotasdeportasabertas@hotmail.com

" Povo que reivindica seus direitos é melhor respeitado."