Pesquisar aqui

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Previsão do Tempo para sexta e próxima semana


A próxima semana preocupa bastante pela possibilidade de uma nova e grave onda de tempo severo com alto risco de estragos na Argentina, Uruguai e Sul do Brasil.


O sol aparece com nuvens no Rio Grande do Sul nesta sexta-feira, mas algumas áreas podem ter períodos de maior nebulosidade no decorrer do dia. Da tarde para a noite há a possibilidade de chuva de verão muito localizada e passageira, especialmente na Metade Norte do Estado. 

O dia começa agradável, inclusive ameno na Campanha, região onde o ar mais seco favorecerá resfriamento maior na madrugada. A temperatura à tarde sobe mais do que na quinta e faz calor. No Noroeste gaúcho é que a temperatura se eleva superando consideravelmente os 30°C.

As mínimas podem ser de 13°C em São José dos Ausentes e 15°C em Vacaria. As máximas, por sua vez, atingem até 34°C na região de Santa Rosa. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 20°C e 31°C.

Áreas de instabilidade que avançaram pelo Estado entre a quarta e o começo da quinta-feira trouxeram altos volumes de chuva localizados para a Metade Norte e o Oeste. Alguns pontos chegaram a registrar mais de 100 milímetros, conforme dados apurados pela MetSul junto a agricultores e cooperativas.

Os temporais trouxeram mais problemas para a rede de energia e complicaram as tarefas de recuperação dos danos na rede trazidos pelos vendavais da terça. As nuvens carregadas que avançaram pelo Oeste gaúcho ao alcançarem o Paraguai causaram chuva forte e vento no país vizinho. Pelo menos duas pessoas morreram. A região de Assunção foi uma das mais atingidas. Houve alagamentos e danos pelos vendavais.

No lado brasileiro, forte temporal castigou Foz do Iguaçu, onde também houve estragos. A próxima semana preocupa bastante pela possibilidade de uma nova e grave onda de tempo severo com alto risco de estragos na Argentina, Uruguai e Sul do Brasil.


Jornalismo RU.com 17 h de seg. a sex RU 1160AM

E-MAIL

Você pode ser um colaborador.

Envie suas sugestões para o e-mail :

pelotasdeportasabertas@hotmail.com

" Povo que reivindica seus direitos é melhor respeitado."