Pesquisar aqui

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

EDUARDO LEITE '' caiu no choro ''


Eduardo participa de classe de chorinho com músico carioca
Celsinho Silva fez parte da primeira formação da Camerata Carioca

O prefeito de Pelotas esteve na aula do Núcleo de Choro, na Universidade Católica de Pelotas (UCPel), dentro da programação do Festival Internacional SESC de Música. A aula teve a participação do Quarteto Carioca, formado por professores e músicos do Rio de Janeiro.

Pandeirista amador em banda composta por irmãos e primos, o prefeito Eduardo Leite (PSDB) participou nesta quarta-feira (23), da aula de chorinho ministrada pelo renomado percussionista carioca Celsinho Silva. 


O evento ocorreu na Universidade Católica de Pelotas (UCPel) e integra o calendário de cursos do 3º Festival Internacional SESC de Música, que se estende até sábado.


Celsinho Silva fez parte da primeira formação da Camerata Carioca (1979), ao lado de Radamés Gnattali e Joel do Nascimento, que gravou o histórico disco Retratos (Tributo a Jacob do Bandolim). Trabalha com Paulinho da Viola desde 1980. É fundador e professor de pandeiro na Escola Portátil de Música desde a sua criação, no ano de 2000, e realiza cursos de pandeiro e shows no Japão desde 2002.


Confira entrevista do prefeito no vídeo

DP
Jornalismo RU.com - 17 h de seg. a sex - RU 1160AM

E-MAIL

Você pode ser um colaborador.

Envie suas sugestões para o e-mail :

pelotasdeportasabertas@hotmail.com

" Povo que reivindica seus direitos é melhor respeitado."