Governo debate a elaboração da marca turística do Rio Grande do Sul
Objetivo é criar uma marca capaz de representar e fortalecer o turismo gaúcho |
A diretora de Promoção e Marketing da Secretaria do Turismo (Setur), Camila Mumbach recebeu, nesta terça-feira (22), representantes da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), da Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (AGDI) e da Secretaria de Comunicação e Inclusão Digital (Secom), para tratar da elaboração da marca turística do Rio Grande do Sul. De acordo com Camila, o objetivo é "criar uma marca capaz de representar e fortalecer o turismo gaúcho, seus principais produtos e atributos diante de mercados prioritários".
O Plano de Marketing do Turismo do Rio Grande do Sul 2012-2015 aponta a América do Sul (Argentina, Uruguai e Peru), Brasil e a Europa, principalmente Portugal, como sendo os principais públicos para ofertar e divulgar os atrativos gaúchos. A diretora ressaltou que o RS ainda não possui uma marca que simbolize toda a diversidade do turismo gaúcho. "Queremos algo que identifique o tradicional e o moderno que existem no Rio Grande do Sul".
Texto e foto: Valéria Pereira
Edição: Redação Secom
Jornalismo RU.com - 17 h de seg. a sex - RU 1160AM