Pesquisar aqui

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

PROSSEGUE O ''FESTIVAL INTERNACIONAL SESC DE MÚSICA'' EM PELOTAS


Pelotas será palco do III Festival Internacional Sesc de Música de 14 a 26 de janeiro de 2013

A cidade gaúcha de Pelotas será sede da terceira edição do evento realizado pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc, que vai trazer ao Estado músicos de 12 países, além de promover uma ampla programação cultural.

Além do título de Capital Nacional do Doce, o município gaúcho de Pelotas é palco de um dos maiores eventos de música da América do Sul. 

Na sua terceira edição, o Festival Internacional Sesc de Música promete começar o novo ano movimentando a região sul do Estado, com programação que iniciou no dia 14 de janeiro e segue até o dia 26. 

Durante os 13 dias, os espaços culturais mais tradicionais de Pelotas, além de praças e bairros da cidade estarão repletos de acordes vindos de diversos lugares do Brasil e do mundo.

Realizado pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc, o III Festival Internacional Sesc de Música apresenta uma ampla e selecionada programação cultural com 40 espetáculos gratuitos divididos em recitais, música de câmara, concertos e apresentações de música instrumental, oficinas de musicalização para crianças
e adolescentes, além de 28 oficinas de instrumentos e canto. Mais de 400 profissionais entre músicos, professores e alunos de países como Espanha, Japão, China, República Tcheca, Alemanha, Itália, Bielorússia e França estarão em Pelotas.

Entre os nomes confirmados estão Emmanuele Baldini, renomado violinista italiano, atual “spalla” da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo; Fernando Cordella, cravista gaúcho e fundador dos grupos Capela Strumentale e Concerto barroco; o Quinteto Villa-Lobos, clássico grupo de músicos de câmara brasileiro; 
e o sexteto instrumental Escalandrum, da Argentina.

Festival na Comunidade
Para 2013, o Festival segue com a atuação junto à comunidade com a série “O Festival na Comunidade”. O Festival apresentará recitais, concertos, shows e música de câmara em bairros e espaços já tradicionalmente ocupados pela arte (como o Conservatório de Música da Universidade Federal de Pelotas (UFPEL), a Sociedade Música pela Música, a Catedral e o Theatro Guarany). Tudo isso para descentralizar a programação e possibilitar mais acesso por parte população.

Sobre os Cursos
Os cursos e oficinas são divididos em cordas, madeiras, metais, piano, regência de Banda Sinfônica, canto coral, música antiga, choro, música instrumental brasileira e jazz. As aulas acontecem em dois turnos: manhã e tarde. E durante todo o dia, em diversos horários, acontecem espetáculos com entrada franca para toda a comunidade.

Realizado pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc, o Festival conta com apoio institucional da Prefeitura Municipal de Pelotas, assim como o apoio cultural da Faculdade Senac, da Universidade Federal de Pelotas, da Universidade Católica de Pelotas, da Bibliotheca Pública Pelotense, da Ospa, Caixa Econômica Federal e do Expresso Embaixador. 

Mais informações pelo site www.sesc-rs.com.br/festival.


DADOS RESUMIDOS DO EVENTO:

III Festival Internacional Sesc de Música - Pelotas/RS

Realização: Arte Sesc – Cultura por toda parte – Sesc/RS, entidade pertencente ao Sistema Fecomércio-RS

Apoio institucional: Prefeitura Municipal de Pelotas

Apoio cultural: Faculdade Senac, Universidade Federal de Pelotas, Universidade Católica de Pelotas, Bibliotheca Pública Pelotense,Ospa, Caixa Econômica Federal e Expresso Embaixador.

Data de realização: 14 a 26 de janeiro de 2013

Bilheteria: Entrada franca

(Para os espetáculos das 21h, no Theatro Guarany, os ingressos gratuitos e limitados devem ser retirados antecipadamente no Sesc - Rua Gonçalves Chaves, 914 - Pelotas)



Jornalismo RU.com - 17 h de seg. a sex - RU 1160AM

E-MAIL

Você pode ser um colaborador.

Envie suas sugestões para o e-mail :

pelotasdeportasabertas@hotmail.com

" Povo que reivindica seus direitos é melhor respeitado."