Pesquisar aqui

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

MÉDICA DESRESPEITA IDOSA EM RIO GRANDE


DENÚNCIA !!!

O Blog Pelotas de Portas Abertas.com permanece trabalhando no auxílio de pessoas da comunidade em geral, com o objetivo a qual este blog sempre se propôs - ser um canal de comunicação entre o povo e setores da sociedade em geral.

Temos trabalhado no recente fato de denúncias contra os serviços de operadoras de TV a cabo e seus problemas com assinantes.

Desta vez, abrimos outro tema - SAÚDE e o péssimo atendimento de alguns profissionais desta área, como no fato relatado abaixo, que tomamos conhecimento pelo e-mail que nos foi enviado.

O fato ocorreu no último dia 22 de janeiro, com duas mulheres de Pelotas ( mãe e filha), sendo  a primeira com 82 anos de idade, e levada por sua filha para uma consulta na cidade Noiva do Mar.

Os nomes são omitidos em preservação das pessoas que denunciam o fato.


O FATO

''Hoje eu e minha mãe passamos por um momento desagradável. 

Minha mãe de 82 anos, foi nesta clínica ( Centro Clínico RG ) para consultar com a pneumologista Alessandra Brod. Chegamos 17h50 (pelo relógio na parede da recepção) e a consulta era 17h40. Ou seja, 10 min atrasadas!

A moça interfonou p médica informando que havíamos chegado, mas ela mandou "remarcar" pq estávamos atrasadas ( segundo a moça a tolerância era os tais 10 min). 

Pedi p ligar novamente e explicar a idade de minha mãe e que havíamos ido de Pelotas ... 
Aceitou, fizemos a ficha e ficamos aguardando por 15 min. Então a médica apareceu, conversou alguns minutos no balcão e chamou outra paciente. Para nossa surpresa, a recepcionista veio até nós, totalmente constrangida, e deu o recado da médica: "ela mandou avisar que não sabe se vai atender, se quiserem esperar ...".

Como assim? Saímos de Pelotas, uma senhora de 82 ANOS com fortes dores nas pernas (tem um desnível na bacia), de ônibus, nos atrasamos 10 MINUTOS, nos mandam esperar e depois "não sabe se vai atender" ??

Ela ficou no consultório sozinha aguardando o horário p atender a outra paciente e só então mandou o recado? 

A consulta da minha mãe foi muito aguardada por ela, estava esperando há quase três meses pelo único pneumologista da GEAP em Pelotas p mostrar um exame que o Clínico Geral havia solicitado e por 10 min não é atendida?

Esta consulta foi marcada ai depois de muita insistência da própria GEAP pq não conseguia esta especialidade na nossa cidade.  Quem esta pseudo médica pensa que é para tratar as pessoas assim? Fazer uma pessoa de boba, uma senhora que podia ser avó dela! 

Gastamos quatro horas neste "passeio", gastei também dinheiro pq as passagens não foram de graça e esta senhora TALVEZ atendesse minha mãe? 

Isso é pior que SUS !!  

 E olha, nós ficamos encantadas com a clínica, linda, enorme, com uma estrutura que não existe em Pelotas ... mas me pergunto, PARA QUE?
Para que investir de infraestrutura se o capital humano é um lixo? 

Desculpe a sinceridade, mas esta pseudo médica esqueceu não só o juramento, mas também o significado da palavra solidariedade.

Se ela não quer trabalhar p GEAP, que se descredencie, se está cansada, tire férias! Mas não trate as pessoas como lixo!!

Este email é apenas um desabafo por que me disseram que é lido pelo diretor, espero que também seja lido por quem seleciona o corpo médico, quem sabe na próxima vaga, além de verem os títulos do médico, se informem também do caráter do candidato. Mas estou fazendo uma queixa formal contra esta médica para a Ouvidoria da GEAP.''

Resposta:

From: rosane@centroclinicorg.com.br
> To: cliente xx@hotmail.com
> Subject: Re: Mensagem via Website Centro Clínico RG
> Date: Thu, 24 Jan 2013 14:18:14 -0200



Boa Tarde ,


Agradecemos o seu contato. Embora o limite máximo de tolerância para atraso seja 10 min, existem  situações que precisam ter um tratamento diferenciado. Portanto, pedimos desculpas pela falta de bom senso da Dra. no caso em questão.



Rosane Souto Mirapalhete
Depto Comercial
53 3036-9228
Site: www.centroclinicorg.com.br

E minha réplica: 

Rosane,

Um pedido de desculpas do departamento comercial não me serve!
Somente mandei este email porque haviam me informado que o diretor lia. 
Como não foi o caso, vou repercutir o caso na imprensa.
Obrigada pela atenção.


Ainda nos próximos dias teremos novos relatos sobre as providências tomadas no caso da médica insensível.

Atualizando
Soubemos a pouco , que o senhora idosa só poderá ser atendida no próximo dia 25 de fevereiro, por causa dos mínimos ''dez minutos'' de atraso. Mais de um mês , por apenas dez minutos!
Jornalismo RU.com - 17 h de seg. a sex - RU 1160AM

E-MAIL

Você pode ser um colaborador.

Envie suas sugestões para o e-mail :

pelotasdeportasabertas@hotmail.com

" Povo que reivindica seus direitos é melhor respeitado."