Pesquisar aqui

sábado, 28 de julho de 2012

Alemanha lança serviço telefônico que ‘ouve’ insultos

Ah, se essa moda pega em Pelotas ...
Serviço conta com operadores que atendem ligações para escutar frustrações e insultos
Dois empresários lançaram uma maneira criativa para extravazar o estresse na Alemanha. Uma equipe atende telefonemas disposta a ouvir xingamentos e desabafos para "aliviar" a tensão dos clientes.

A expectativa é de que a empresa, que oferece o serviço a 1,49 euros (R$ 3,71) por minuto, seja bem sucedida, sobretudo em tempos de crescente tensão no país por conta da crise econômica que afeta a zona do euro.

Chamado Schimpf-los ("Livre de Xingamentos", em tradução livre), o serviço conta com operadores que atendem ligações sete dias por semana para escutar frustrações e insultos.

"Não julgamos as pessoas que estão estressadas. É algo que acontece, é natural. Com a gente, você pode desafogar sua indignação sem compromissos", explica Ralf Schulte, de 41 anos, que fundou a empresa com seu sócio, Alexander Brandenburger.
Na visão do alemão, sua empresa está fazendo um favor às pessoas ao permitir que elas coloquem para fora sua irritação contida e acumulada, o que pode evitar confrontos no local de trabalho ou em casa.

"Se você está estressado no trabalho, vai para casa e desconta brigando com sua parceira, mesmo que ela não tenha culpa", acrescenta, dizendo que o valor do serviço é uma "barganha", considerando que o usuário pode "colocar tudo pra fora".
Ele explica que os operadores não se limitam a escutar.
Quando sentem que os "estressados" não estão liberando toda a sua raiva, os funcionários "cutucam" os clientes com comentários como "é a terceira vez que ouço a mesma coisa hoje, isso é o melhor que você pode fazer?".

Benefícios
Ao longo dos últimos anos médicos e especialistas vêm defendendo que conter tensão e irritação causa problemas para a saúde. A raiva acumulada pode se transformar em acessos de raiva, segundo pesquisas.

Na visão dos estudiosos o xingamento cumpre uma primeira função, primordial, de desabafo.
Outros vão mais além e defendem que o insulto pode chegar a prevenir alguns tipos de úlcera e explicam que xingar alguém pode auxiliar a superar a sensação de impotência causada por uma situação mal resolvida ou fora do nosso controle.

Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

E-MAIL

Você pode ser um colaborador.

Envie suas sugestões para o e-mail :

pelotasdeportasabertas@hotmail.com

" Povo que reivindica seus direitos é melhor respeitado."