Pesquisar aqui

sábado, 28 de julho de 2012

GAFE nas Olimpíadas - Coreias Trocadas


Após gafe, Coreia do Norte desfila com bandeirão na abertura
Organização havia trocado a bandeira do país pela da inimiga Coreia do Sul

Após o telão do Hampden Park exibir a foto da bandeira da Coreia do Sul junto a uma fotografia de uma jogadora da Coreia do Norte na última quarta-feira, os norte-coreanos deram seu recado na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Londres. A delegação exibiu uma gigantesca bandeira de seu país, como uma forma de protesto contra a gafe do Comitê Organizador dos Jogos.

Na ocasião, as jogadoras da seleção norte-coreana de futebol desceram ao vestiário e atrasaram em quase uma hora o início da partida contra a Colômbia, vencida por 2 a 0 pela Coreia do Norte.

A Coreia do Norte vive em um regime totalitário que tenta sobreviver ao isolamento econômico e cultural, apostando em um programa nuclear. A Coreia do Sul éum regime democrático, aliada dos Estados Unidos. É um país industrializado, moderno e faz parte das grandes economias da Ásia.

Tensões entre as duas nações existem desde o fim da Segunda Guerra Mundial, quando os países se separaram e a Coreia do Norte tentou invadir a Coreia do Sul, que, em 2008, endureceu as sanções econômicas em relação ao vizinho por conta dos projetos nucleares.


Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

E-MAIL

Você pode ser um colaborador.

Envie suas sugestões para o e-mail :

pelotasdeportasabertas@hotmail.com

" Povo que reivindica seus direitos é melhor respeitado."