Pesquisar aqui

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Zona Sul: Melhorias para a região serão anunciadas na sexta-feira


Por: Mônica Jorge
monica@diariopopular.com.br

Secretários estaduais de diversos setores, assim como representantes do Governo do Estado, estarão reunidos na sexta-feira (27) , a partir das 10h, no Centro de Eventos Fenadoce, em Pelotas, para anunciar uma série de projetos de melhorias que deverão ser feitas na Zona Sul. Entre as ações que serão divulgadas na 17ª Interiorização do Governo do Estado está a assinatura de um protocolo de intenções para a implantação de um distrito industrial naval no porto de Pelotas.

O Secretário de Infraestrutura e Logística do Estado, Beto Albuquerque, também promete anunciar melhorias nas áreas de rodovias, aeroportos, hidrovias e de reforço em geração, distribuição e transmissão de elétrica nas subestações da Região Sul. 

Secretária-geral do Governo - Miriam Marroni
Também serão reveladas à comunidade local projetos e ações de melhoramento em outros segmentos. Na área rural, o Governo deve anunciar um conjunto de ações de qualificação da agropecuária como programas de irrigação que visam solucionar os problemas sofridos com a estiagem. Somente neste plano Safra 2012 o Estado irá investir 2,4 bilhões, segundo a secretária-geral do Governo, Miriam Marroni, responsável por monitorar e fazer o acompanhamento da execução dos projetos que serão anunciados na Interiorização. Na área de educação deverá haver anúncio referente a investimento na melhoria da infraestrutura da rede. 

A Interiorização é um dos instrumentos da rotina de ações do Governo do Estado dentro do sistema de Participação e Diálogo com a comunidade. Também fazem parte deste sistema as ações chamadas Conselhão, Diálogos para o Desenvolvimento, Gabinete Digital, Orçamento Participativo e Balanço das Interiorizações. Este evento é uma forma dos representantes do Governo e do município prestarem contas à comunidade e anunciarem programas e recursos que auxiliem a desenvolver as potencialidades da região. 

Cartão estiagem
Depois do encontro no Centro de Eventos, representantes do Governo irão seguir para Canguçu onde será feita a entrega do Cartão Estiagem. A medida emergencial anunciada pelo Governo do Estado na semana passada oferece um aporte financeiro de R$ 400,00 e R$ 500,00 para os agricultores, de acordo com a situação econômica.


Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

E-MAIL

Você pode ser um colaborador.

Envie suas sugestões para o e-mail :

pelotasdeportasabertas@hotmail.com

" Povo que reivindica seus direitos é melhor respeitado."