Pesquisar aqui

sábado, 28 de julho de 2012

GABRIELA - Revivida a cena emblemática de 1975


A cena de Gabriela, feliz, em busca de uma pipa no telhado foi gravada nesta terça-feira no Projac. Juliana Paes, que faz a protagonista vivida por Sonia Braga em 1975, falou da emoção de refazer uma cena que entrou para a história da TV brasileira.

- Esta noite eu demorei a dormir, estava ansiosa. É realmente emocionante poder remontar algo tão icônico. Enxergo como um marco em minha carreira e, por isso, quis participar de tudo. Não tive muita preparação, vim com o espírito de Gabriela e eu mesma subi na árvore e no telhado sozinha, sem ajuda de ninguém - contou a atriz, após a gravação.

Segundo o diretor Mauro Mendonça Filho, a ideia é que reviver a primeira adaptação televisiva da obra de Jorge Amado.

- Estamos fazendo uma grande homenagem à obra e repetindo, inclusive, alguns ângulos feitos em 1975. Queremos não só que o público relembre a cena, mas veja com os mesmos olhos. Estamos produzindo uma adaptação, mas o espírito é o mesmo e a sensação também - explicou ele.

Quase todo elenco participou da gravação em que Gabriela (Juliana Paes) resgata a pipa de Tuísca (Max Lima) do telhado, deixando Ilhéus em polvorosa. Ao vê-la subir, Tonico (Marcelo Serrado), Amâncio (Genézio de Barros) e Juvenal (Marco Pigossi) ficam hipnotizados. E aos poucos, um a um vai parando para admirá-la. Até Coronel Ramiro (Antonio Fagundes) tira o chapéu e levanta a vista para o telhado. Já Gloria (Suzana Pires) se diverte e aplaude. Enquanto as religiosas Dorotéia (Laura Cardoso), Quinquina (Angela Rebello), Florzinha (Bete Mendes) e Olga (Fabiana Karla) e o padre Cecílio (Frank Menezes) ficam escandalizados.

Na volta da escola, Iracema (Amanda Richter), Zuleika (Fernanda Pontes) e Gerusa (Luiza Valdetaro) também se estarrecem, enquanto Malvina (Vanessa Giácomo) ri da situação. Já Sinhazinha (Maitê Proença) teme que Gabriela caia.

Com ciúmes dos olhares de toda a cidade, Nacib (Humberto Martins) grita para que Gabriela que desça imediatamente. E ela, sem entender o nervosismo do patrão, obedece assim mesmo.



Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

E-MAIL

Você pode ser um colaborador.

Envie suas sugestões para o e-mail :

pelotasdeportasabertas@hotmail.com

" Povo que reivindica seus direitos é melhor respeitado."