Pesquisar aqui

terça-feira, 24 de julho de 2012

Relatório mostra horas de frio em Pelotas




Previsão do Tempo
Pelotas deve registrar geada nos próximos dias

Por: Letícia Schinestsck
leticias@diariopopular.com.br

Pouca chuva, frio e geada. São estas palavras que, até agora, descrevem os próximos dias em Pelotas. A expectativa é que, mesmo que em pouca quantidade, a chuva caia na bacia da barragem Santa Bárbara para ajudar a elevar um pouco o nível que ainda está abaixo do normal.

Na terça-feira (24) há chance de chuva fraca em áreas isoladas, o céu deve ficar nublado. A temperatura do ar fica em elevação pela manhã e os ventos de sudoeste e sul são fracos e moderados. A mínima deve ficar entre 9ºC e 11ºC e a máxima em 16ºC e 18ºC.

Na quarta a temperatura entra em declínio e pode ocorrer formação de geada. O céu é claro mas pode ficar parcialmente nublado. Os ventos são fracos a moderados de sudoeste e sul. A mínima gira em torno de 4ºC e 6ºC e a máxima entre 12ºC e 14ºC.

A quinta pode ter geada também. O céu fica claro e, pela manhã, a temperatura entra em declínio. A mínima fica entre 2ºC e 4ºC e a máxima entre 14ºC e 16ºC.

Barragem Santa Bárbara
De acordo com Daltro Irigoyen, diretor-presidente do Sanep, a Santa Bárbara ainda está dois metros e 16 centímetros abaixo do nível normal. Com a chuva das últimas semanas, o nível subiu 1,6 metro, mas não adiantou muito. Segundo ele, a esperança é que a chuva desta semana, mesmo que pouca, caia na bacia da barragem - entre Monte Bonito e Cascata - para ajudar. “Se a chuva cair para o lado do arroio Pelotas, nada vai adiantar”, diz. O otimismo é para o mês de agosto. Enquanto isso, se dentro de uma semana não chover o suficiente, o sistema de bomba terá de ser ligado novamente.


Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

E-MAIL

Você pode ser um colaborador.

Envie suas sugestões para o e-mail :

pelotasdeportasabertas@hotmail.com

" Povo que reivindica seus direitos é melhor respeitado."