Pesquisar aqui

sábado, 28 de julho de 2012

Casas lotéricas de Pelotas deixam de receber contas neste sábado

Por: Maria da Graça Marques
graca@diariopopular.com.br

Manifestação
As casas lotéricas conveniadas à Caixa Econômica Federal de Pelotas aderiram à manifestação nacional liderada pela Federação  Brasileira das Empresas Lotéricas (Febralot) e deixam de receber neste sábado (28) o pagamento de contas e boletos de lojas dos clientes. Algumas irão mais além e não abrirão as portas, considerando que não querem restringir o atendimento a apenas os jogos, principalmente na Mega Sena, que está com prêmio acumulado em R$ 33 milhões. Caso não tenham uma resposta as suas reivindicações até sexta-feira, repetem a manifestação no dia 4 de agosto.

Na área central, pelo menos três delas permanecerão fechadas: na rua Anchieta, no Calçadão da Andrade e na rua Voluntários da Pátria. Os lotéricos protestam contra a demora da Caixa, segundo a Febralot, em atender às reivindicações de reajustes das tarifas defasadas pelos serviços prestados na venda de loterias e como correspondentes bancários no recebimento de contas. Os lotéricos também apontam o descumprimento pela Caixa da obrigação de oferecer equipamentos e sistemas compatíveis com o volume de execução dos serviços que devem ser prestados, conforme divulgação feita em nível nacional também pelos sindicatos estaduais dos empresários do setor. 

Em Pelotas, os lotéricos reclamam que cada vez recebem mais tarefas e que o reajuste das tarifas é prometido através de “aumento casado” com a prestação de novos serviços. Segundo a Febralot, dos 21 serviços prestados, 16 causam prejuízos aos lotéricos. As negociações ocorrem há mais um ano e para um dos problemas bastante frequente, o da queda do sistema da rede, não foi indicada solução. Segundo os lotéricos locais, o desconforto é tanto para eles como para os clientes, que demonstram sua insatisfação dentro das casas lotéricas, desconhecendo, na maioria das vezes, que é o sistema que está defasado. 

Segundo o presidente da Febralot, Roger Benac, em funcionamento há seis anos, o sistema apresenta sinais de inconsistências, ficando sem sinal durante até seis horas, principalmente no início de cada mês, período em que se concentram os pagamentos de contas e boletos pelos clientes.


Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

E-MAIL

Você pode ser um colaborador.

Envie suas sugestões para o e-mail :

pelotasdeportasabertas@hotmail.com

" Povo que reivindica seus direitos é melhor respeitado."