Pesquisar aqui

terça-feira, 24 de julho de 2012

MEC cria comissão para acompanhar processo de expansão das universidades


A comissão foi uma das promessas feitas pelo ministro Aloizio Mercadante, no final de junho, a estudantes que fizeram manifestações em Brasília

Ministro Mercadante
O Ministério da Educação (MEC) estabeleceu uma comissão formada por representantes dos sindicatos dos professores, estudantes e do próprio MEC para acompanhar o processo de expansão das universidades federais. A decisão foi publicada nesta terça-feira (24) no Diário Oficial da União.

Dos seis integrantes da comissão, dois são membros da União Nacional dos Estudantes (UNE), Daniel Iliescu, presidente da entidade, e Yuri Pires; outros dois são da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), o presidente, João Luiz Martins, e a suplente do segundo vice-presidente, Maria Lúcia Cavalli Neder; e dois trabalham no MEC, Adriana Rigon Weska e Antonio Simões Silva.

A comissão foi uma das promessas feitas pelo ministro Aloizio Mercadante, no final de junho, a estudantes que fizeram manifestações em Brasília. Na época, com rostos pintados, empunhando bandeiras e cartazes e proferindo gritos de guerra, estudantes dos ensinos superior, técnico e médio de todo Brasil reivindicaram a melhoria da estrutura das instituições públicas de ensino, uma melhor remuneração para os professores e demais funcionários do sistema educacional, a construção e reforma dos restaurantes universitários, além da instalação e instituição de creches, moradias, bolsas e outras formas de auxílio para garantir a permanência dos alunos e a qualidade nas instituições de ensino superior.


Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

E-MAIL

Você pode ser um colaborador.

Envie suas sugestões para o e-mail :

pelotasdeportasabertas@hotmail.com

" Povo que reivindica seus direitos é melhor respeitado."