Pesquisar aqui

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Massacre nos EUA : O " Coringa" no Tribunal


Suspeito de massacre comparece a tribunal nos EUA
James Holmes estava de cabelo vermelho, cabeça baixa e não falou


James Holmes, o americano de 24 anos acusado de ser o autor do massacre que deixou 12 mortos em um cinema do Colorado na sexta-feira, compareceu diante da justiça nesta segunda-feira no final da manhã. O jovem, acusado de ter atirado na plateia na estreia do filme "Batman", compareceu pela primeira vez em público com os cabelos tingidos de vermelho e de cabeça baixa, enquanto o juiz lia para ele os documentos judiciais.

James Holmes foi preso sem opor resistência no estacionamento do cinema, acusado de ter disparado contra o público que assistia à estreia de "Batman: O Cavaleiro das Trevas ressurge". O agressor só não matou mais pessoas porque uma de suas armas travou, informou o jornal The Washington Post. Holmes usou um fuzil AR-15, uma escopeta Remington e uma pistola automática Glock. Seu arsenal incluía mais de 3 mil balas para fuzil, 3 mil para duas pistolas Glock e 300 para uma escopeta.

Além disso, a polícia precisou, com a ajuda de um robô, realizar uma "limpeza" em seu apartamento repleto de explosivos. Especialistas explicaram que o robô foi usado para cortar o fio que impedia a entrada no apartamento, onde havia detonadores, recipientes com combustível e substâncias não identificadas arranjadas de modo a provocar explosão ou incêndio. Segundo Dan Oates, chefe de polícia de Aurora, "o apartamento foi armado para matar a primeira pessoa que entrasse nele, com um monte de cabos, recipientes cheios de munições, recipientes cheios de líquidos".

Os disparos efetuados em uma sala atravessaram as paredes e atingiram pessoas na sala ao lado. A polícia chegou em 90 segundos e pouco depois havia 200 agentes no local. A aguardada estreia do último filme do super-herói levou muitos fãs - principalmente adolescentes e jovens adultos - a irem à sala fantasiados, o que teria permitido ao agressor entrar despercebido com as armas e a máscara anti-gás.

Na noite de domingo, o presidente Barack Obama se reuniu com as vítimas do massacre.Visivelmente emocionado, Obama abraçou os familiares das vítimas e rezou com eles durante as mais de duas horas que passou com o grupo no hospital universitário de Aurora, subúrbio de Denver. "Todo o país pensa em vocês. O país inteiro reza com vocês hoje", disse o presidente, que também visitou os feridos sob tratamento intensivo no hospital universitário.

Christian Bale, o ator britânico que interpreta Batman, manifestou no sábado a sua perplexidade com o massacre, enquanto o estúdio Warner Bros, responsável pelo filme, decidiu não revelar os resultados da bilheteria em sinal de respeito às vítimas."Não tenho palavras para expressar o horror que sinto. Não posso me colocar no lugar das vítimas e de seus familiares, mas meu coração está com eles", disse Bale em comunicado.


Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

E-MAIL

Você pode ser um colaborador.

Envie suas sugestões para o e-mail :

pelotasdeportasabertas@hotmail.com

" Povo que reivindica seus direitos é melhor respeitado."